Foram prorrogadas, até o dia 04.09, as inscrições para a primeira turma do doutorado profissional em saúde pública, uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com a Fiocruz Pernambuco. As vagas destinam-se, exclusivamente, a capacitar gestores vinculados à SES. 

 

Os candidatos precisam ter o diploma de graduação nas profissões da área de saúde, estar ocupando cargo de gestão na SES-PE e sua participação no certame deve contar com apoio institucional, a partir de suas contribuições para o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de Pernambuco. Serão oferecidas dez vagas, uma delas reservada para as ações afirmativas (cotas) - para os candidatos que se declararem pessoa com deficiência ou negros ou indígenas. Não está prevista a oferta de bolsa de estudos.

 

O doutorado profissional em saúde pública é o primeiro curso da Fiocruz nesta modalidade. Aprovado pela Capes, em dezembro de 2018, tem caráter interdisciplinar e multiprofissional e seu objetivo é a formação de doutores na área de concentração da gestão em saúde pública. São cinco as linhas de pesquisa: Política de Saúde, Gestão, Planejamento, Governança e Avaliação dos Serviços de Saúde Pública; Epidemiologia, Vigilância e Controle de Doenças e Agravos em Saúde; Saúde Ambiental e do Trabalhador nas Políticas Públicas; Trabalho, Educação e Organização das Profissões em Saúde; e Gestão de Ciências e Tecnologia em Saúde.

 

As inscrições serão efetuadas pela plataforma Siga Fiocruz, no link Inscrição – Saúde Pública IAM.

 

Para mais detalhes, acesse o edital. A errata do edital está disponível abaixo. 

 

Veja também as informações sobre o doutorado profissional disponíveis na área de ensino do site da Fiocruz PE.