A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SEGTES) divulga, nesta terça-feira (21/01), a errata do ANEXO I e ANEXO IV do Edital de Credenciamento de Coordenadores Educacionais e Instrutores para o Curso de Formação em Saúde Mental.

Nesta semana, a SES-PE tornou público o edital de credenciamento de coordenadores educacionais e instrutores, na condição de prestador de serviço. Os profissionais atuarão no Curso de Formação em Saúde Mental na Linha do Cuidado Infantojuvenil, que serão realizadas nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). A iniciativa é da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) em conjunto com a Gerência de Atenção à Saúde Mental da SES/PE.

Os coordenadores educacionais atuarão na sede da ESPPE. Já os instrutores poderão optar por até três Regionais de Saúde. Os requisitos mínimos são: curso de graduação na área da saúde, pós-graduação em Saúde Mental ou Saúde Pública/Saúde Coletiva ou Saúde da Família, com carga horária mínima de 360 horas, ambas realizadas em instituições reconhecidas pelo MEC e experiência profissional de acordo com a função. O candidato ao credenciamento deve acessar o endereço eletrônico ead.saude.pe.gov.br para efetivar a inscrição.

O curso tem como objetivo qualificar os profissionais que integram a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) acerca das especificidades da linha de cuidados às crianças e adolescentes no território.