A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulga o novo calendário da seleção pública simplificada para o cargo comissionado de gerente para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). A publicação foi feita no Diário Oficial do último sábado (08.06) e está disponível abaixo.

A divulgação do resultado preliminar da primeira etapa será em 18.06. Já os recursos podem ser feitos entre 19.06 e 21.06. A entrevista (2♂ etapa) será realizada entre 1º.07 e 05.07, com o resultado final sendo divulgado em 10.07.

As Geres são unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde e foram criadas para atender as especificidades de cada região do Estado. O gerente atua planejando, organizando e coordenando as ações de saúde no âmbito regional, apoiando os municípios da sua área para que haja o fortalecimento das políticas públicas no Estado. As sedes das Geres são nos municípios de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. Cada uma das 12 Gerências fica responsável por um determinado número de municípios pernambucano, totalizando todos os 184, mais Fernando de Noronha.