O Governo de Pernambuco publicou, nesta terça-feira (04.04), do Diário Oficial, a nomeação de 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Com essa nomeação, somam 229 os convocados para o Hemope do último concurso da instituição, realizado em 2013. Os concursados serão lotados no hospital do órgão, localizado no Recife, e nos hemocentros espalhados pelo Estado. 
 
“O Hemope é uma unidade de referência para o atendimento nas áreas de hemoterapia e hematologia e para formação de profissionais nessas áreas. Com mais essa nomeação, poderemos garantir a qualidade na prestação dos serviços e melhorar a assistência à população. Também é sempre importante fazer essa renovação do quadro para que possamos formar mais pessoas para esse tipo de atendimento”, afirma a presidente da Fundação Hemope, Yêda Maia.
 
Ao todo, foram chamados 4 médicos (hematologista e clínico), 7 enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, 4 técnicos de laboratório e 6 auxiliares de laboratório. Eles irão trabalhar no Hospital Hemope, no Recife, e nos hemocentros do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.
 
Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nas respectivas unidades de lotação.
 
SELEÇÃO – O Hemope ainda está com seleção pública simplificada para contratação temporária de três médicos pediatras para seu hospital. As inscrições, gratuitas, seguem até o dia 18.04 e devem ser realizadas de forma presencial e/ou via Sedex com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), à Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), situada na Av. Rui Barbosa, 375, Graças – Recife (PE), CEP 52.011-040, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h (em dias úteis). O edital está disponível no link https://goo.gl/4Q7Maz.
 
A seleção será realizada em uma única etapa, denominada avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá no dia 05 de maio. Os recursos devem ser interpostos entre 8 e 10 de maio. O resultado final será publicado em 25 de maio. Os profissionais terão contrato com prazo de vigência de 24 meses.
 
SAÚDE – Além do concurso do Hemope, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) possui mais dois concursos vigentes, para médicos (2013) e outros profissionais de saúde (2014). Desses, já foram chamados mais de 4,5 mil profissionais para reforçar a rede. No último chamamento, de 646 profissionais, 7 foram encaminhados para o Hemope, entre médicos (intensivista adulto e clínico) e terapeuta ocupacional.