A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) ganhou o reforço de 34 profissionais neste mês de julho. Todos foram aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2013. Desde o início, já são 289 profissionais convocados para o Hospital Hemope e os hemocentros espalhados por todo o Estado.

Para a diretora de hemoterapia e presidente em exercício da Fundação Hemope, Anna Fausta, a instituição recebe com entusiasmo os novos nomeados. “O Hemope presta um serviço de relevância à população no atendimento à pacientes portadores de doenças hematológicas e oncohematológicas, sendo o único hospital de hematologia pediátrica, além de captar, processar e liberar sangue para todo o estado de Pernambuco, com sete hemocentros e duas agências transfusionais regionais em  cidades do interior. Esperamos com este reforço continuar atendendo com qualidade a população pernambucana”, informou.

SAÚDE – O reforço de profissionais para as unidades de saúde do Estado tem sido uma das prioridades do Governo de Pernambuco. Além dos chamamentos para o Hemope, já foram convocados mais de 5,4 mil para outras unidades de saúde geridas pelo Estado, como hospitais, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e Central de Transplantes (CT-PE).