A Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (08.03) o novo cronograma da seleção pública simplificada para o cargo comissionado de diretor presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Agora, as inscrições irão até o dia 15.03. Para participar da seleção, o profissional precisa ter diploma de nível superior na área de saúde, experiência comprovada de, no mínimo, três anos no Sistema Único de Saúde (SUS) e ter ocupado cargo de gestão, na área de saúde, no setor público ou privado nos últimos quatro anos.

 

A inscrição poderá ser feita de forma presencial, na sede da SES, no Bongi, de segunda a sexta, das 14h às 16h30, ou pelo e-mail gprt.selecao@gmail.com. Em ambos os casos é preciso apresentar a documentação descrita no edital. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será de avaliação curricular e de análise do Plano de Gestão para o Hemope. Os que forem aprovados participarão da segunda etapa, uma entrevista.

 

O resultado da análise curricular e do plano de gestão será divulgado em 22.03. Entre os dias 25.03 e 27.03 é possível apresentar os recursos para essa etapa. Em 03.04 será divulgado o resultado dos recursos e a convocação para as entrevistas, a serem realizadas nos dias 04.04 e 05.04, na sede da SES, no Bongi. A divulgação do resultado final será em 09.04. O prazo de validade da seleção simplificada será de um ano, prorrogável por igual período.

 

Mais informações no site portal.saude.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3184.0018 e 3184.0329.

 

HEMOPE – Fundada em 1977, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco é responsável por mais de 80% das coletas de sangue no Estado e por atender mais de 90% da demanda do SUS. Só em 2018, mais de 127 mil coletas foram realizadas pelos hemocentros.

 

O Hemope destaca-se, ainda como referência em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, atuando, também, no desenvolvimento da medicina transfusional e no apoio aos serviços de transplante de órgãos em Pernambuco.