A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) abre seleção pública simplificada visando à contratação temporária de três médicos pediatras para atuarem no hospital da instituição, localizado no Recife. O edital foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado (31.03) e pode ser encontrado no site da instituição no link https://goo.gl/4Q7Maz. Os contratados receberão salários de R$ 4.599,02, com uma carga horária de 4 horas diárias (ao todo, 20h semanais).
 
 As inscrições, gratuitas, começam na próxima segunda-feira (03.04), seguindo até o dia 18.04, e devem ser realizadas de forma presencial e/ou via Sedex com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), à Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), situada na Av. Rui Barbosa, 375, Graças – Recife (PE), CEP 52.011-040, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h (em dias úteis). 
 
A seleção será realizada em uma única etapa, denominada avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá no dia 05 de maio. Os recursos devem ser interpostos entre 8 e 10 de maio. O resultado final será publicado em 25 de maio. Os profissionais terão contrato com prazo de vigência de 24 meses.
 
Criada em 25 de novembro de 1977, a Fundação Hemope é uma organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SES). Sua atuação se dá nos segmentos da hemoterapia e hematologia, por meio de produção científica, formação qualificada de recursos humanos e prestação de serviços especializados.