A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) inicia nesta sexta-feira (02/03) as inscrições para o credenciamento de instrutores para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS) e para o Curso Técnico em Hemoterapia (CTH).  A iniciativa visa dar continuidade às ações de educação permanente para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Pernambuco.
 
As inscrições, pelo ead.saude.pe.gov.br, seguem até o dia 16 de março de 2018. Os profissionais atuarão nos municípios de Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Petrolina e Ouricuri. É necessário ter formação superior e pós-graduação lato sensu de acordo com a exigência do perfil para exercer as atividades de docência. O candidato ao credenciamento deve acessar o endereço eletrônico ead.saude.pe.gov.br.
 
O Curso Técnico em Vigilância em Saúde será realizado na modalidade presencial com dois encontros semanais de 8 horas/aula, cada. Já o Curso Técnico em Hemoterapia terá aulas presenciais e de ensino a distância (EaD). As aulas presenciais ocorrerão em dois encontros semanais de 8 horas aula, cada, e as atividades em EaD serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESPPE.