A Gerência de Políticas e Regulação do Trabalho, da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Segtes), abriu seleção interna para a Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL). O certame preencherá 11 vagas para médico plantonista estatutário para atuar como médico regulador (MR) e 2 vagas para médico diarista para atuar na Coordenação Médica da Central. 

 

Considerando que a CRIL é um dispositivo de regulação - único no país em âmbito interestadual - que ordena o acesso dos pacientes internados nas unidades solicitantes dos municípios que fazem parte da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco e Rede PEBA para as unidades executantes (referências), a seleção interna busca reorganizar o quadro de profissionais. Dessa forma, com a complementação do quadro de plantonistas necessários ao pleno funcionamento do Serviço do Complexo Regulador, Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) - Juazeiro, o processo de regulação ganhará mais agilidade.

 

Os servidores que tenham interesse em participar da processo de seleção devem preencher o formulário de inscrição (em anexo no edital do certame) e encaminhá-lio juntamente com currículo, comprovante de residência e documentos comprobatórios (todos em formato PDF) para avaliação curricular pela comissão avaliadora para o e-mail: remanejamentoses2019@gmail.com. A seleção interna constará de apenas uma etapa (análise curricular) de caráter classificatório. 

 

O resultado final da avaliação interna será divulgado no dia 24 de janeiro de 2020 no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no www.saude.pe.gov.br. A nova lotação deverá ser formalizada ao candidato aprovado através de memorando oficial da Diretoria Geral de Gestão do Trabalho à unidade de lotação do servidor. 

 

O edital da seleção interna e as publicações da PORTARIA SES Nº001 de 02 de janeiro de 2020, publicada primeiramente no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 03/01/2020, com alteração publicada em edição do DOE do dia 7 de janeiro de 2020, seguem em anexo abaixo.