A Secretaria Estadual de Saúde lançou hoje o edital de seleção pública de estágio curricular não-obrigatório para estudantes de medicina. Os alunos selecionados devem estar matriculados entre o 7º e o 10º período e atuarão em dez hospitais regionais localizados no interior . Ao todo, são oferecidas 80 vagas. Clique aqui para acessar o edital.

O estágio tem duração de dois meses, entre janeiro e fevereiro de 2012. A carga horária é de 8 horas, três vezes por semana. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 e, aos estudantes aprovados, será oferecida uma bolsa de R$ 500,00 por mês. Confira, no edital, o cronograma de provas e início das aulas.

“O objetivo da seleção é fortalecer a formação dos estudantes de medicina, que terão a oportunidade de aprender na prática, com o acompanhamento de um preceptor, antes do internato, e também a regionalização e interiorização da saúde, ao criar os primeiros vínculos entre os estudantes e os hospitais do Interior, o que é uma iniciativa pioneira”, explica o secretário Antonio Carlos Figueira.

Atualmente, em Pernambuco, são oferecidos cursos de medicina na UPE (campus Garanhuns e Recife), UFPE, FPS e Univasf.