A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorroga o período de inscrição para seleção pública simplificada para a contratação temporária de 92 profissionais de saúde. Há vagas para médicos (neonatologista, tocoginecologista, pediatra), biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de fevereiro, via sedex ou de forma presencial, na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi - Recife. Mais informações podem ser obtidas no edital, publicado no dia 23.12 no Diário Oficial do Estado e disponibilizado abaixo.
 
A seleção será feita por meio de avaliação curricular de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados terão contrato por um período de 24 meses. Para os médicos, a carga horária é de um plantão de 24 horas ou dois plantões de 12 horas. Para as funções de enfermeiros obstetra plantonista e técnico de enfermagem plantonista, a jornada de trabalho será em regime de plantão de 12X60 horas de trabalho. Já o biomédico terá jornada diária de 6 horas, totalizando 30 horas semanais.
 
Os profissionais serão lotados em hospitais e sede de Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana. O resultado preliminar da seleção será divulgado em 21 de fevereiro. Os recursos poderão ser feitos entre 22 a 24 de fevereiro e o resultado final será publicado em 16 de março. 
 
DISTRIBUIÇÃO - Ao todo, há 12 vagas de médicos neonatologista plantonista, 27 de médicos tocoginecologista plantonista, 12 de médicos pediatra plantonista, 24 de biomédicos diarista, 10 de enfermeiros obstetra plantonista e 07 de técnicos de enfermagem plantonista.