Os interessados em ingressar em programas de residência médica têm até o próximo domingo (12.03) para concorrer a uma das 129 vagas disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, são 7 novas vagas e 122 remanescentes da primeira chamada. O edital está disponível no www.upenet.com.br. O quadro de vagas podem ser visualizados abaixo. 
 
As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo www.upenet.com.br, até as 23h59 deste domingo (12.03). O pagamento do boleto de inscrição pode ser realizado até o dia 13.03. A prova escrita será em 19.03 e o resultado final em 28.03. Já a matrícula será entre 29.03 e 30.03, com início dos programas de residência em 31.03. Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo e-mail conupe.residenciamedica2017@gmail.com.
 
Há vagas de residência em acupuntura, infectologia, medicina de família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, radioterapia, alergia e imunologia, cancerologia clínica, hematologia/hemoterapia, cancerologia cirúrgica, cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular, cancerologia pediátrica, endocrinologia pediátrica, hematologia pediátrica, nefrologia pediátrica, neonatologia, medicina intensiva, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, ergometria, clínica médica e medicina do sono.
 
Entre os novos programas implantados para este ano, infectologia do Hospital Correia Picanço; cirurgia cardiovascular no Instituto do Coração de Pernambuco; cirurgia vascular no Real Hospital Português; e hematologia/hemoterapia no Hemope.
 
As residências médica e multiprofissional são modalidades de pós-graduação destinadas a médicos e profissionais de saúde de diversas áreas, caracterizada por treinamento em serviço.  Hoje, são 2.773 residentes atuando na rede de saúde do Estado, representando um investimento anual de R$ 110 milhões, dos quais R$ 65 milhões são custeados pelo tesouro estadual.