O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21.06), edital de seleção pública simplificada para contratação temporária de 58 médicos plantonistas. As inscrições podem ser feitas de 21 de junho a 08 de julho. O certame busca sete médicos cirurgiões gerais, cinco médicos cirurgiões vasculares, quatro médicos clínicos geral, cinco médicos intensivistas de adulto, nove médicos pediatras e vinte e oito médicos tocoginecologistas. O processo foi motivado pelo fim do banco de cadastro de reserva do último concurso da categoria realizado pela SES. É possível baixar o edital AQUI

Os profissionais serão lotados em hospitais localizados nas Regionais de Saúde do Recife (tocoginecologista), Limoeiro (tocoginecologista), Caruaru (cirurgião geral, cirurgião vascular e tocoginecologista), Garanhuns (clínico geral, intensivista de adulto e pediatra) e Afogados da Ingazeira (tocoginecologista).

A seleção pública será realizada em uma única etapa, por meio de uma avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato precisa já estar formado em medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina e/ou declaração de inscrição. Das vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.

A jornada de trabalho será em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas semanais ou dois plantões de 12 horas semanais. Já a remuneração é de 7.514,74, já inclusa a gratificação de plantão. A seleção terá a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

As inscrições serão gratuitas e realizadas via SEDEX, com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, situada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi - Recife/PE, CEP–50.751-530, e/ou presencial nos endereços e horários constantes no edital.

O resultado preliminar do certame será divulgado dia 22 de julho. Entre 25 e 27 de julho, os candidatos poderão apresentar recurso. O resultado final será apresentado em 10 de agosto.