Há mais de 90 anos, o primeiro prefeito do município pernambucano de Goiana recebeu uma homenagem, emprestando o nome ao Hospital Berlarmino Correia. Na época da inauguração, em 28 de dezembro de 1924, o governador era Sérgio Loreto. Pertencente à rede pública estadual, o hospital atende os usuários residentes em Goiana (sede e distritos) e nas cidades adjacentes como Condado, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana, e as cidades de Pitimbú e Caapora ambas pertencente ao estado da Paraíba.

 

Ao dispor das especialidades de Clínica Médica, Traumatologia, Cirurgia, Pediatria, Obstétrica e Ginecologia na urgência e emergência, possui uma demanda em média de 300 atendimentos por dia. O hospital conta, atualmente, com um total de 43 leitos. Cerca de 250 exames clínicos são realizados por dia para diagnóstico da população. O objetivo é promover um atendimento humanizado, mais rápido e de qualidade aos usuários.

 

Atualmente a unidade passa por uma ampla reforma, que possibilitará a implantação da Emergência Pediátrica em separado da Emergência Clínica, com ampliação da quantidade de leitos e modernização de seus equipamentos. 

 

NÚMEROS

 

Cerca de 300 pacientes atendidos por dia
Mais de 250 exames por dia
244 servidores
74 médicos
43 leitos

 

Marcação de consultas: (81) 3626.8658 (o Ambulatório está sob gestão da Prefeitura Municipal de Goiana)

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Praça Correia Picanço, S/N – Goiana/PE
Telefones: 
(81) 3626.8639
Diretor: 
Alexandre Falbo
E-mail: 
hospitalbelarminocorreia@hotmail.com
Tipo da Unidade: 
Hospital