De média complexidade, a unidade atende as demandas das 31 cidades que constituem a II Geres, numa abrangência de 800 mil pernambucanos. Mensalmente, a unidade recebe por volta de 10 mil pessoas na emergência e uma média de 1,1 mil pacientes no ambulatório. Além disso, mais de 200 partos são realizados por mês. Emergência clínica, pediátrica, obstetrícia são áreas de referência do hospital. 

 

Em 1887, quando a cidade de Nazaré da Mata foi fundada, a população passou a contar com os cuidados em saúde da Sociedade Beneficente de Nazareth, formada por dois médicos que atendiam os doentes em casa. Em 1910, uma eleição escolheu uma diretoria para a casa de saúde. Havia um plano de aquisição de um prédio para transformar o serviço em um hospital.  Pouco tempo depois, a compra foi realizada e então surgiu o Hospital Regional Ermírio Coutinho. O nome homenageia um médico que foi importante para a cidade.

 

Desde então, o local passou por várias mudanças, inclusive administrativas. Em outubro de 2007, ele foi reinaugurado, tornando-se responsabilidade do Estado. Desde dezembro de 2011, a unidade é administrada pela Fundação Manoel da Silva Almeida. 

 

NÚMEROS

 

10 mil atendimentos mês na emergência
1,1 mil atendimentos por mês no ambulatório
200 partos mensais
398 funcionários
54 médicos
43 leitos

 

Marcação de consultas - É realizada presencialmente

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Travessa Bancário Leopoldino Vieira de Melo Filho, S/N, Centro – Nazaré da Mata/PE
Administração: 
Fundação Manoel da Silva Almeida
Telefones: 
(81) 3633.4650
Diretor: 
Francisco Madeiro
Tipo da Unidade: 
Hospital