Localizado a 40 quilômetros do Cabo de Santo Agostinho, o Hospital João Murilo de Oliveira recebe pacientes de todo o Estado. São cerca de 10 mil pessoas por mês atendidas na urgência e emergência em especialidades como clínica médica, pediatria, obstetrícia, traumatologia e cirurgia.
 
Desde abril de 2011, a unidade foi reestruturada para ser referência materno-infantil no interior. Nessa época, foi reinaugurada a emergência obstétrica do Hospital João Murilo, totalmente readequada. O espaço tem o suporte de dois consultórios, sala de ultrassom, classificação de risco e bloco cirúrgico com quatro salas de parto. Com essa nova estrutura, a unidade passa a ofertar 300 partos por mês – capacidade dez vezes maior que a anterior à reforma.
 
Em 2012, foram inaugurados dez leitos de UTI e outros dez leitos de UCI neonatal. Com isso, o Hospital João Murilo dá um importante passo para se tornar a Maternidade Metropolitana Oeste de Alto Risco, conforme prevê o Plano de Assistência Obstétrica de Alto Risco, lançado no mês de maio de 2012 pelo governador Eduardo Campos. O projeto prevê investimentos de mais de R$ 81 milhões para a construção de duas novas maternidades e requalificação de outras quatro, incluindo o João Murilo. 

 

Em 2013, a unidade ganhou leitos para as mães que possuem filhos internados na unidade. A casa de apoio possui 75 metros quadrados de área e conta com 15 camas, sala de estar, cozinha, banheiro, armários, área de serviço, com toda a mobília necessária.O nome da unidade foi uma homenagem determinada pelo senador de Vitória de Santo Antão, João Cleofás. Na construção do edifício, levantado já para ser o hospital, em janeiro de 1969, ele decidiu homenagear o filho João Murilo, falecido em um acidente de trânsito. Atualmente, a unidade é gerida pela Organização Social do Hospital do Tricentenário.


NÚMERO


 10.181 mil atendimentos/mês nas emergências adulto e pediátrica
1,6 mil atendimentos ambulatoriais
755 funcionários
Cerca de 100 médicos
111 leitos
 
Marcação de consultas: Realizada pessoalmente, por demanda espontânea. Informações: (81) 3526 8820.

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Avenida Henrique de Holanda, 87, Matriz – Vitoria de Santo Antão/PE
Administração: 
Hospital Tricentenário
Telefones: 
(81) 3526.8820
Diretor: 
Marcelo Cavalcanti
E-mail: 
hjmodirecao@gmail.com
Tipo da Unidade: 
Hospital