O Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira (HPS), inaugurado em 8 de dezembro de 2011,  é um dos hospitais mais modernos e especializados do País, incluindo a rede privada. Localizado no Km 06 da BR-232, no Curado, Recife, a unidade é a primeira do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil a oferecer assistência médica, exclusivamente, nas especialidades de neurologia, neurocirurgia e cardiologia. Com 12.734 metros quadrados de área construída, o HPS custou R$ 109 milhões, entre obra física e compra de equipamentos.

 

Com atendimento de urgência e emergência em cardiologia e neurologia clínica e neurocirurgia vascular, o HPS atende pacientes infartados ou com outras doenças do coração, aneurisma, acidente vascular cerebral (AVC) e tumores cerebrais, entre outros, todos encaminhados por Samu, Corpo de Bombeiros, UPAs ou Central de Regulação de Leito.Em sua estrutura, a unidade conta com 184 leitos, sendo 30 para neurologia clínica, 60 para neurologia cirúrgica, 30 para cardiologia, 30 paraUTI, 24 para emergência  e  10 para sala de recuperação. 

 

Entre os exames especializados, oferece cateterismo, tomografia e ultrassonografia. Com esse perfil de assistência médica, ajuda a desafogar os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Regional do Agreste, nas áreas de neurologia e neurocirurgia, e Agamenon Magalhães e Dom Helder, em cardiologia.

 

NÚMEROS

 

470 atendimentos/mês na Emergência 
1.050  mil funcionários
260  médicos
80  cirurgias/mês 
184 leitos, sendo 30 de UTI 

Especialidades
Ambulatório: 
Emergência: 
Região: 
Região Metropolitana do Recife
Endereço: 
BR 232, Km 06, Curado – Recife/PE
Superintendente: 
Caio Souza Leão
Administração: 
Imip Hospitalar
Telefones: 
(81) 3183.0300
Tipo da Unidade: 
Hospital