A posição geográfica do Hospital Regional Inácio de Sá, inaugurado em 11 de março de 1991, o leva a abranger uma população maior do que a dos sete municípios ligado à VII Gerência Regional de Saúde, que administra a região. Localizada em Salgueiro, a unidade de saúde recebe pessoas tanto de cidades como Cabrobó, cuja assistência é da VIII Geres, quanto de Paulo Afonso, cidade fronteiriça com Bahia.

Há pouco, o hospital ganhou seis leitos de Saúde Mental, seguindo as definições da rede psiquiátrica. Outra área em que a unidade de média complexidade vem se especializando é o tratamento de desintoxicação de pacientes para álcool e drogas. O Inácio de Sá conta com mais de 127 leitos e um total de 93 médicos para atender a população da região. O hospital foi inaugurado em 1991, no fim do governo Carlos Wilson, que homenageou o médico Inácio de Sá, popular por receber os doentes na própria casa.

NÚMEROS

4,8 mil atendimentos por mês na emergência