Com capacidade de realizar mais de seis mil atendimentos por mês, o Hospital Regional José Fernandes Salsa, localizado no município de Limoeiro, pertencente à II Geres e atende à população de cerca de 30 municípios da Zona da Mata Norte.  Casos até média complexidade são atendidos no hospital, que conta com um total de 64 médicos de várias especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria, traumato-ortopedia e odontologia.

 

Um dos destaques é a maternidade 24 horas, onde obstetras, pediatras e anestesistas de plantão recebem os pacientes por ordem de gravidade. A unidade também assiste outras cidades mediante indicação da Central de Regulação de Partos da SES.

 

Além de obstetrícia e atendimento à gestante, a instituição também se destaca pela realização de cirurgias abdominais, a exemplo de histerectomias, cirurgias de hérnia e vesícula. Para se ter uma ideia, em 2009, o hospital realizava cerca de 125 procedimentos, número que chegou a 1596 ao final de 2012. Ao todo, a unidade oferece 70 leitos para o atendimento à população. A unidade não possui atendimento ambulatorial

 

NÚMEROS


6 mil atendimentos por mês
620 funcionários
64 médicos
70 leitos

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Rua Padre Nicolau Pimentel, 224, Centro – Limoeiro/PE
Telefones: 
(81) 3628.8801
Diretor: 
Roberto Rios
E-mail: 
E-mail: hospitallimoeiro@yahoo.com.br
Tipo da Unidade: 
Hospital