É no município de Serra Talhada, considerado o quarto polo médico de Pernambuco, que os habitantes do Sertão do Pajeú encontram uma grande infraestrutura de atendimento para a saúde: o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam). A unidade que leva o nome do ex-governador Agamenon Magalhães atende a população desde 1941, quando foi inaugurado.

 

Com alto índice de resolutividade, a unidade recebe usuários até de outros estados, devido à localização geográfica privilegiada. Por mês, são cerca de 7 mil atendimentos na emergência geral. No segundo semestre de 2013, a unidade ganhou profissionais de novas especialidades, como dois pediatras, um cirurgião geral, um clínico geral, um obstetra e um neurologista. Esse incremento fez aumentar a quantidade de partos de 45 para 70, e as cirurgias, de 70 para 80, tornando mais eficiente o atendimento à população.

 

Disponibilizando atendimento de média complexidade, ele conta hoje com aparelhos de ultrassonografia, raio-x, eco-cardiografia, consultório de cardiologia, consultório de oftalmologia de última geração e geradores. Um heliponto facilita o pouso de aeronaves para a remoção de pacientes graves para a UTI. A excelência dos serviços torna o hospital capaz de receber pacientes além da abrangência de dez municípios da XI Geres.


NÚMEROS

 

7 mil atendimentos por mês na emergência 
850 atendimentos por mês no ambulatório
370 funcionários
53 médicos
80 cirurgias por mês
70 partos por mês

 

Marcação de consultas: São realizadas pelas secretarias de saúde ou por demanda espontânea, pelo telefone (81) 3831.1506.

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Rua Comandante Superior, 955, Nossa Senhora da Penha
Serra Talhada - PE
0
Telefones: 
(87) 3831.9600
Diretor: 
Mauriciana Pereira Ferreira
E-mail: 
hospam@hotmail.com
Tipo da Unidade: 
Hospital