O Hospital Regional Ruy de Barros Correia fica localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó de Pernambuco.  A unidade, de média complexibilidade, atende aos 13 municípios da VI Gerência Regional de Saúde, além de outros municípios vizinhos, como Pesqueira e Belo Jardim.

É referência em assistência materno-infantil na Região, realizando, em média, 150 partos e procedimentos obstétricos por mês. Contabiliza cerca de 4 mil atendimentos de urgências e emergências, tanto adultas como pediátricas, 700 atendimentos ambulatoriais e 5 mil exames, como raio-X, laboratoriais, ultrassonografias, tomografias, entre outros.

A construção do Hospital Ruy de Barros Correia foi iniciada no governo do professor Agamenon Magalhães, quando ainda era chamado de Unidade Sanitária de Arcoverde. Teve, então, sua obra concluída já no governo de Etelvino Lins de Albuquerque, e foi fundado em 20 de dezembro de 1953, quando o Professor Arthur Coutinho era secretário de Saúde e Assistência Social do Estado de Pernambuco. Logo após, a Unidade Sanitária de Arcoverde passou a se chamar Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em homenagem ao médico arcoverdense Ruy de Barros Correia.

NÚMEROS

4 mil atendimentos por mês na emergência