Em 2018, um dos maiores bens imateriais de Caruaru teve suas portas reabertas, beneficiando a população de toda a região do Agreste. Fechado desde 2004, quando fortes chuvas interditaram o serviço, o Hospital São Sebastião (HSS) foi reinaugurado no final de agosto de 2018.Destinado a atuar como unidade de retaguarda, recebe os pacientes encaminhadospelos hospitais de alta complexidade da região, principalmente do Hospital Regional do Agreste (HRA). Ao todo, foram investidos mais de R$ 10 milhões nos equipamentos, reforma e qualificação. 

 

O Hospital São Sebastião conta com leitos para o atendimento de paciente nas especialidades de clínica geral, neurologia, nefrologia, cardiologia. A unidade ainda atende nas áreas de radiologia, endoscopia e ultrassonografia. Nas especialidades não médicas, há assistência social, bioquímica, nutrição,enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapiaocupacional.  

 

Comemorandoo primeiro ano de funcionamento, em setembro de 2019 a unidade passou a ofertar sessões de hemodiálises para pacientes com doença renal crônica, ampliando, assim, a capacidaderesolutividade e a complexidade dos leitos do equipamento. O investimento do tesouro estadual será de mais de R$ 1 milhão ao ano para o serviço.

Especialidades
Região: 
Interior
Endereço: 
Av. Agamenon Magalhães, S/N
Maurício de Nassau
Caruaru - PE
-
Telefones: 
(81) 3721-3500
Tipo da Unidade: 
Hospital