Numa missão que abrange 21 municípios do Estado, a V Geres se mantém focada em lidar com as atribuições essenciais de uma unidade administrativa. Em meio às atividades, um serviço de destaque é a Farmácia de Medicamentos Excepcionais, que atende pacientes de diversas patologias, fornecendo medicamentos de alto custo gratuitamente, e evitando a saída do usuário para buscar as medicações em outras regiões. Um paciente renal crônico, por exemplo, recebe a medicação no local onde realiza a hemodiálise.
 
Merecem destaque, ainda, as ações de rotina dos centros de atividades de campo, que monitoram a incidência de doenças como peste e chagas, trabalhando hábitos de prevenção junto à população. Preocupações da V Geres, a mortalidade materna e a mortalidade infantil são frequentemente combatidas por um comitê de investigação.
 
DADOS:
 
Municípios (21): Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
 
População: 534.793 habitantes.
 
Unidade hospitalar: Hospital Regional Dom Moura (Garanhus).
 
Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE): UPAE Dr. Antônio Simão dos Santos Figueira (Garanhus).
 
Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe): Bom Conselho, Guaranhus, Lajedo.
 
Fundação Hemope:  Hemocentro Regional Garanhuns.
 

 

Região: 
Interior
Endereço: 
Rua Joaquim Távora, S/N, Heliópolis
Garanhuns - PE
.
Telefones: 
(87) 3761.8341
E-mail: 
izeni.vgeres@gmail.com
Tipo da Unidade: 
GERES
Gerente: 
Izeni Teixeira Pimentel