Os pacientes que recebem remédios das Farmácias de Medicamentos Excepcionais do Estado devem comparecer às unidades conforme previsto no seu cronograma. O atendimento continuará normalmente durante as semanas que compreende as festas de fim de ano, das 7h às 17h. Segundo a agenda do Governo do Estado, nas vésperas de Natal e Ano Novo, dias 24/12 e 31/12, também haverá expediente, até às 12h.

“A farmácia é considerada um serviço de emergência, por isso também funcionamos nessas datas”, frisa a Assistente Social da Farmácia de Excepcionais, Fátima Sousa. O programa disponibiliza medicamentos de alto custo gratuitamente para os usuários do SUS. A média de atendimento da Farmácia metropolitana, localizada na Boa Vista, é de 350 pacientes.

Com a descentralização, a tendência é que esse número diminua, facilitando o acesso de pacientes que não moram na Região Metropolitana. Ao todo, sete unidades já oferecem esse serviço no interior do Estado, em Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde e Petrolina.

PETROLÂNDIA - Ontem (20/12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) inaugurou uma unidade da Farmácia de Pernambuco, no município de Petrolândia, no Sertão. A unidade funcionará no Hospital Municipal de Petrolândia e beneficiará pacientes que atualmente deslocam-se até Arcoverde, a 220 quilômetros de distância, para receber os medicamentos.

Mais informações sobre a Farmácia de Pernambuco