O parto prematuro pode trazer sérios problemas ao recém-nascido, como a facilidade em contrair infecções e o desconforto respiratório. Para debater o tema e discutir soluções para o problema, o Hospital Barão de Lucena (HBL) promove, nesta sexta-feira (10/12) e sábado (11/12), a I Jornada Perinatal do HBL. A abertura do evento está marcada para as 8h30, no auditório da unidade.

Além de debater o parto prematuro, a Jornada também abordará questões relativas à humanização do parto e nascimento. “Queremos propor condutas que ajudem a diminuir a incidência de partos prematuros e que contribuam para melhorar a qualidade de vida das crianças prematuras”, explicou a gerente do setor de obstetrícia do HBL, Ana Carolina.

A expectativa da coordenação do evento é reunir, nas palestras e mesas redondas, profissionais de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior.  “Vamos contar com vários tipos de profissionais, como médicos, pediatras, enfermeiros, neonatologistas e psicólogos”, observa Ana Carolina.

HBL – Localizado no bairro da Iputinga, o Hospital Barão de Lucena é a referência na rede pública estadual em atendimento materno-infantil de alta complexidade. Por mês, a unidade realiza uma média de 220 partos.