Ao lado do interventor do Hospital do Câncer de Pernambuco, Francisco Saboya, o secretário estadual de Saúde, Frederico Amancio, inaugurou a nova UTI da unidade na manhã de hoje (22/12). Totalmente reformado e ampliado, o setor agora conta com dez leitos, em vez dos seis anteriores, ampliando a capacidade de atendimento. Mensalmente, a UTI do HCP recebe cerca de 150 pacientes, tanto do pós-operatório quanto de tratamentos clínicos, como quimioterapia.

“Esta ampliação vai beneficiar os pacientes do próprio hospital, pois eles não terão que ser transferidos para outra unidade de saúde. Sem contar os benefícios dos equipamentos modernos e adequados”, ressaltou o secretário de Saúde, Frederico Amancio, que aproveitou para comentar os projetos do Governo do Estado para o HCP. “Em parceria com o Hemope, temos um projeto de abrir na unidade dez leitos para transplante de medula óssea, o que vai aumentar o número de procedimentos realizados em Pernambuco”, completou.

O investimento total na UTI foi de R$ 700 mil, que passa a atender as normas de qualidade exigidas pelo Ministério da Saúde. Um dos dez leitos é para isolamento total do paciente, usado para evitar contágio por alguma doença ou preservar a saúde de pacientes que tenha passado por algum procedimento delicado. “Essa é mais uma conquista do Hospital do Câncer, que vem recebendo grandes investimentos do Governo do Estado. É um trabalho do qual todos nos orgulhamos”, discursou o interventor.