Assunto abordado pela imprensa hoje (19/01), o paciente do HR José Marcondes Gomes, de 31 anos,foi localizado. Vítima de acidente de moto em Itapetim (PE) e transferido da Unidade Mista São Rafael, de São José do Egito,ele está em atendimento e passa bem  na Emergência Clínica  do Hospital da Restauração, onde deu entrada no dia 11 de janeiro.Ontem, familiares denunciaram aos meios de comunicação que o paciente “sumiu” da unidade, mesmo em coma.     
 
Inicialmente, ele foi atendido na Unidade de Trauma, com diagnóstico de politraumatismo e TCE (traumatismo craniano encefálico). Passou por avaliação de neurocirurgião, cirurgião geral e cirurgião bucomaxilofacial,  tendo sido solicitados exames complementares, tais como tomografia computadorizada de crânio, ultrassom abdominal e exames laboratoriais.
 
José Marcondes permaneceu até o dia 17 na Unidade de Ttrauma, tendo sido transferido para a Emergência Clínica, onde está em atendimento pela clínica médica. Possivelmente no momento do transporte houve erro humano, no sentido de não registrar a mudança no sistema de acompanhamento dos pacientes. Contudo, em nenhum momento o paciente deixou de receber o tratamento adequado. Na Emergência Clínica, está sob cuidados da neurocirurgia e clínica médica. No momento, seu  o quadro de saúde é grave, porém estável. Está desorientado, com índice na  ECG (Escala de Coma de Glasgow) de 10, não caracterizando coma. Não há previsão de alta.