Celebrado no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes será comemorado, neste domingo (21), em Pernambuco. Um grande passeio ciclístico, além diversas atividades recreativas, vão colorir o Recife de azul, a cor que simboliza o movimento. Neste ano, o tema do evento será: Vamos controlar o diabetes agora!

“Além do passeio ciclístico, teremos shows variados, palestras, testes de glicemia e distribuição de cartilhas, a fim de desmistificar aspectos da doença e ajudar as pessoas a se informarem melhor sobre como conviver com o problema”, conta a chefe do Serviço de Endocrinologia Pediátrica do HR, Elcy Falcão, que é uma das coordenadoras do evento, junto com a equipe da Associação Pernambucana do Diabético Jovem (APDJ).

A concentração iniciará às 7h30, na sede do Yazigi de Casa Forte, finalizando no Quartel do Derby. “É importante mostrar que o diabético pode, sim, levar uma vida saudável e plena, integrando-se perfeitamente à sociedade”, afirma Elcy, justificando a escolha do passeio ciclístico, do qual irão participar vários jovens diagnosticados com a doença.

O evento está sendo realizado com apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Saúde, do Instituto Brasileiro de Diabetes e das empresas Yazigi, Ciclo Adventure, Estudo Mais e Gráfica Santa Maria.