As pessoas que queiram retornar à sala de aula e terminar o Ensino Médio podem se matricular no Projeto Telessalas, até o dia 14 de janeiro de 2011, das 14h às 18h. Os alunos devem comparecer à antiga sede da Secretaria Estadual de Saúde (Fusam), na Boa Vista, trazendo uma cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e mais duas fotos 3x4. O histórico escolar original (ficha 18) também deve ser apresentado no ato da inscrição. Ao todo, estão disponíveis 35 vagas.

As aulas terão início em 1º de fevereiro de 2011, sempre no horário da noite, das 18h às 12h, o que permite ao aluno que já atue no mercado de trabalho voltar a estudar. O curso tem duração de um ano e meio, dividido em três módulos de seis meses. “Alguns de nossos ex-alunos já estão cursando faculdade”, comemora o coordenador do Projeto Telessalas, Jaime Maia, sobre os frutos de seis anos de atuação dessa iniciativa.

O estudante matriculado receberá todo material didático de forma gratuita, além de alimentação, e estudará em salas climatizadas. Não existe limite de faixa etária para voltar a estudar, a única exigência é que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental. O Projeto Telessalas é uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, e conta com professores da rede estadual de ensino.

Outras dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 3181.6111.