O Banco de Leite Humano (BHL) do Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN) recebeu certificação de credenciamento da Rede de Bancos de Leite Humano de Pernambuco, oferecido pela FioCruz/Ministério da Saúde, durante cerimônia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), na última sexta-feira (24).

As unidades que receberam o certificado alcançaram excelente resultado nos testes de eficácia e qualidade. “Isso mostra como nosso trabalho está mais do que qualificado, recebendo 100% como nota em quesito de eficácia. Agradeço a toda a equipe do BLH HRJN pelo seu excelente trabalho”, destacou o coordenador do Banco de Leite do Jesus Nazareno, Yago Menezes, que esteve na cerimônia.

Também esteve presente na ocasião a enfermeira do Planejamento e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Mayara Cavalcante. “A certificação é muito significativa, uma vez que ela atesta a qualidade de todo processo que envolve a doação e utilização de leite humano, desde a captação, passando pelo tratamento, pasteurização e controle de qualidade, até a utilização desse leite pelos recém-nascidos, sobretudo aqueles prematuros”, afirmou.

Para o diretor-geral do HRJN, Dayvid Epifanio, o reconhecimento é fruto de um trabalho integrado. “O serviço do Banco de Leite Humano do Hospital Regional Jesus Nazareno é de fundamental importância para toda região principalmente por ser o único do Agreste, prestando assim essa importante assistência para não só para os bebês que recebem, mas também para a família, uma vez que cada criança alimentada é uma família beneficiada”, finalizou.