A-

A+

Com histórico de serviço e dedicação ao povo, Hospital Belarmino Correia celebra 100 anos

Ao longo dos anos o Hospital se modernizou e hoje disponibiliza de uma ampla estrutura e serviços

O Hospital Belarmino Correia (HBC), em Goiana, celebrou na última segunda-feira (28/10) um século de dedicação ao cuidado da população. Fundado em 1924, a unidade surgiu para oferecer assistência médica em uma época de acesso limitado à saúde e, desde então, tem sido essencial para a comunidade, atendendo dez cidades da 12ª Gerência Regional de Saúde, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Com investimentos em sua infraestrutura e tecnologia, o Hospital atualmente disponibiliza uma ampla gama de serviços e especialidades, atendendo às diversas necessidades de saúde da população.

Um dos exemplos desses constantes investimentos foi a inauguração no último mês de setembro da nova sala de triagem neonatal no Hospital, que passou a contar com o Teste do Pezinho, se tornando referência para cidades da Zona da Mata Norte do estado.

“Em nome de todos os gestores e da comunidade, estendemos nossa mais profunda gratidão a cada funcionário que faz ou já fez parte desta instituição. Agradecemos a cada médico, enfermeiro, técnico, profissional administrativo e equipe de apoio que, com suas contribuições, ajudaram a construir esta história de cuidado e respeito”, concluiu o diretor do HBC, Marcos César.

Ao longo de suas décadas de atuação, o HBC tem se destacado pela excelência no atendimento, priorizando a humanização dos cuidados e a capacitação de sua equipe. Em um contínuo processo de modernização e ampliação, a instituição busca oferecer serviços cada vez mais eficientes e especializados para a comunidade.

O assessor de investimentos Rodrigo Fonseca viveu sua adolescência em Goiana e conta da importância que a unidade de saúde tem para a região. “O Belarmino é um hospital de referência para a região da Mata Norte, até para cidades que fazem fronteira com a Paraíba. Todas as vezes que eu fui para o Belarmino, tanto para visitar quanto para levar alguém, ou para ser atendido também, sempre fui muito bem recebido, assim, a equipe é muito solícita, muito simpática e bem bacana”, comentou.

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade