ESPPE promove início das aulas do Curso de Especialização em Saúde Pública

As aulas da especialização acontecerão nos municípios de Recife e Arcoverde

A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) iniciou as aulas do Curso de Especialização em Saúde Pública, na manhã desta quarta-feira (14/08). A instituição de Ensino atende as demandas de formação e qualificação dos trabalhadores pernambucanos do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, as aulas da especialização acontecerão nos municípios de Recife e Arcoverde, contemplando 81 profissionais de todas as Regionais de Saúde do Estado.

Historicamente, no Brasil e em Pernambuco, a formação de sanitaristas, em nível de pós-graduação lato sensu, tem contribuído tanto para o desenvolvimento profissional de gestores e trabalhadores do SUS, como para a implementação de políticas públicas e ações de saúde.

A diretora geral da ESPPE, Célia Borges, ressalta a importância da retomada da Especialização. “Essa formação irá fortalecer as agendas do SUS e das pautas da saúde em Pernambuco. É um grande desafio para a ESPPE realizar o curso de forma regionalizada, pois entendemos a relevância que tem para o Estado”, destacou.

A Especialização em Saúde Pública tem duração de 12 (doze) meses, com previsão de conclusão para o mês de agosto de 2025.