Já está disponível o resultado final da seleção pública simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com 1.575 vagas para trabalhadores de saúde. Ao todo, está sendo convocados 507 médicos, 248 profissionais de nível superior (analista em saúde) e 820 de nível técnico (assistente em saúde). A lista completa está abaixo, na área de "Anexos". 

 

A contratação desses novos profissionais proporcionará um incremento na rede de assistência voltada para aos atendimentos de casos suspeitos e confirmados para Covid-19 em todas as regiões do Estado. As especialidades médicas que estão sendo chamadas neste edital são: cardiologia (adulto e pediátrico), cirurgia geral (adulto e pediátrico), cirurgia vascular, clínico geral, infectologia, médico intensivista (adulto e pediátrico), neonatologista, pediatra, radiologia e diagnóstico por imagem, médico regulador, tocoginecologista e traumato-ortopedista.

 

Também estão sendo chamados assistente social, biomédico, enfermeiro (assistencial, obstetra, uteísta e regulador), engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta (em terapia intensiva e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre as profissões de nível superior; e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia, entre os de nível técnico.

 

Os candidatos aprovados serão contratados por até seis meses, período que pode ser prorrogado, de acordo com as necessidades da pandemia da Covid-19. Nos próximos dias, os aprovados receberão e-mail com as orientações para início das atividades.