A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorrogou as inscrições para seleção pública simplificada para a contratação temporária de 60 médicos, sendo de 22 médicos pediatras, 29 médicos tocoginecologistas, três neurologistas, três cirurgiões gerais, dois neurocirurgiões e um médico intensivista adulto. Agora, os interessados podem fazer a inscrição até o dia 1º de junho. Os profissionais serão lotados nos hospitais regionais Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Inácio de Sá (Salgueiro), Emília Câmara (Afogados da Ingazeira), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Dom Moura (Garanhuns) e Agreste (Caruaru), além do Hemope.

As inscrições devem ser realizadas via Sedex, com aviso de recebimento (AR) endereçado à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, na sede da SES, na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 – Bongi, Recife, CEP: 50.751-530, ou de forma presencial nos locais e horários informados no EDITAL. A divulgação do resultado final será em 28 de junho.

Para participar da seleção, os médicos interessados devem ter diploma ou declaração de conclusão do curso de Medicina, emitida por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); carteira do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e/ou declaração de inscrição; e comprovação de experiência de, no mínimo seis meses, na área para a qual concorre.

Os profissionais selecionados irão receber salário base de R$ 5,5 mil, já incluída a gratificação de plantão, e terão jornada de trabalho em regime de plantão, sendo um de 24 horas semanais ou dois de 12 horas semanais. O contrato terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogado.

A seleção será realizada em uma única etapa  pela avaliação curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Para mais informações sobre o processo de seleção, os interessados podem ligar para o telefone 3184.0018.