Oficina sobre combate à hanseníase é realizada em Serra Talhada

A Coordenação Estadual de Combate à Hanseníase, em parceria com a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), promoveu, nesta segunda-feira (29/01), uma oficina sobre hanseníase, em alusão à campanha Janeiro Roxo. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no sertão do estado, durante toda a manhã. Na ocasião, foi apresentado o perfil epidemiológico de Pernambuco e da XI Regional de Saúde, pela enfermeira sanitarista Jaqueline Soares, responsável pela área técnica.

A oficina contou ainda com uma explanação sobre o diagnóstico e as formas clínicas da doença pela médica dermatologista Mariana Carvalho; e outra apresentação sobre o tratamento e a dispensação medicamentosa com a farmacêutica Jozelma Souza, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O evento contou com a presença da gestora da XI Geres, Karla Cantarelli, e da coordenadora de Vigilância em Saúde da XI Geres, Maria José Mourato.