A-

A+

Pernambuco dá continuidade em cirurgias para crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus

Procedimentos, realizados no Hospital Maria Lucinda, visam corrigir luxação de quadril

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) deu continuidade nesta terça-feira (15/10) a realização do cronograma de cirurgias no Hospital Maria Lucinda (HML), onde mais duas crianças com idades entre 8 a 9 anos diagnosticadas com Microcefalia decorrente da Síndrome congênita do Zika vírus, foram contempladas com a cirurgia de correção de luxação de quadril. Essa cirurgia visa melhorar a qualidade de vida dessas crianças proporcionando assim maior conforto e mobilidade no dia a dia.

A colocação de aparelhos osteomusculares tem como objetivo facilitar a locomoção, aliviar dores, melhorar a qualidade de vida, facilitar a higiene pessoal e aprimorar as condições de reabilitação das crianças. Ao todo, 135 crianças fazem parte da média de atendimentos estimada, sendo que 13 delas já passaram pelo procedimento cirúrgico.

As crianças são submetidas a processos de avaliação pré-operatória, e o número de cirurgias pode variar de acordo com as avaliações. O ortopedista responsável, Epitácio Rolim, destacou a importância dessas cirurgias para o bem-estar dos pacientes.

“O objetivo das cirurgias é proporcionar melhor qualidade de vida a essas crianças, que sofrem com dores, dificuldades de higiene, de sentar, e, se não tratadas precocemente, essas condições podem levar a complicações clínicas graves. As cirurgias visam, essencialmente, melhorar a vida das crianças e de seus cuidadores”, explicou o médico.

A expectativa é de que mais crianças sejam contempladas com os procedimentos nos próximos meses, contribuindo para uma melhora significativa no bem-estar e nas condições de vida dos pequenos pacientes e suas famílias.

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade