População Negra: Política Estadual promove atualização sobre doença falciforme para a VIII Geres

Evento contou com a participação de 100 profissionais de saúde da IV Macrorregião

Na última terça-feira (16/07), a Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da População Negra (CASPN) promoveu uma atualização técnica e científica sobre a doença falciforme para os profissionais de saúde da IV Macrorregião. O evento aconteceu na VIII Geres, em Petrolina. O objetivo do evento é capacitar os participantes visando a melhoria na assistência dos pacientes.

O curso contou com a presença de quase 100 profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cirurgiões dentistas e gestores municipais da assistência e atenção primária de toda a IV Macrorregião de Saúde. O curso foi ministrado pelo médico Anderson Araújo e habilitou os profissionais na assistência adequada para, quando houver qualquer intercorrência, a rede de saúde esteja apta a realizar o atendimento.

A coordenadora da CASPN, Ana Carolina Freire, destaca a importância da promoção da educação continuada em todas as regiões de saúde de Pernambuco visando a melhoria do atendimento na rede estadual. “Esperamos que os profissionais adquiram novos conhecimentos e passem a prestar uma assistência às Pessoas com Doença Falciforme com maior segurança, com resolutividade, de modo que os pacientes não necessitam vir mais ao centro do Recife para um atendimento que pode ser resolvido em serviços de saúde mais próximos dos locais onde residem nas Macrorregiões. Buscamos envolver toda a rede de saúde, municipal e estadual realizando a Linha de Cuidado às pessoas com Doença Falciforme nos diferentes níveis da Atenção à Saúde”, ressalta Carolina.