Representantes de saúde debatem cuidados à pessoa com TEA

Encontro reuniu profissionais de diversas áreas em Salgueiro

Em alusão ao mês do autismo, o Centro de Estudos do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) promoveu, nesta quarta-feira (24/04), uma palestra intitulada “Cuidados à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, ministrada pela neuropediatra Caroline Teles, com objetivo de debater estratégias de acolhimento na assistência secundária às crianças autistas.

O encontro aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão Central, reunindo cerca de 40 pessoas, entre elas, profissionais da área da pediatria do HRIS, equipe multiprofissional da unidade hospitalar, profissionais de saúde dos municípios da região, por meio da VII Gerência Regional de Saúde (Geres), colaboradores da GRE e acadêmicos de área afins.

Na ocasião, a ginecologista obstetra do HRIS, Noyla Denise, participou com o relato da sua experiência como profissional e mãe de filho com TEA, expondo os desafios enfrentados para encarar o diagnóstico.

O momento permitiu que os participantes tirassem suas dúvidas em relação ao tema. De acordo com a neuropediatra, “é um assunto que precisa ser mais debatido, tanto na saúde educação quanto na saúde, ambas precisam andar lado a lado para dar o suporte necessário para o autista”.