A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou edital de seleção para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa FormaSUS. Ao todo, são 152 bolsas de estudos integrais para cursos de Nível Técnico na área de Enfermagem. As inscrições, que foram prorrogadas (no anexo), podem ser feitas até as 23h do dia 22 de agosto, exclusivamente pelo Portal do FormaSUS (http://formasus.saude.pe.gov.br). Mais informações no Edital abaixo.

FormaSUS - Por meio do FormaSUS, lançado no segundo semestre de 2012, estudantes da rede pública de ensino e bolsistas integrais da rede particular ganharam o direito a formação integral e gratuita em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes na área de saúde. Os jovens foram aptos a ingressar em cursos de medicina, enfermagem, odontologia, radiologia, técnico de análises clínicas, entre outros, de diversas instituições privadas. O objetivo do projeto é ampliar a formação de profissionais qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda.