A Secretaria Saúde de Pernambuco (SES-PE) abre, nesta quinta-feira (04/05), a seleção para gestores das 12 Gerências Estaduais de Saúde (Geres). Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 19 de maio, exclusivamente pelo site selecionases.saude.pe.gov.br.

Os postulantes às vagas precisam cumprir alguns requisitos para concorrer ao cargo de gestor das Geres. É obrigatório ter diploma de nível superior, experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS) e ocupação em cargo de gestão, na área da saúde, no setor público ou privado, nos últimos quatro anos.

Os gestores terão como atribuição planejar, organizar e coordenar as ações de saúde no âmbito Regional, apoiando os municípios sob sua jurisdição com resolutividade e suficiência de serviços, na busca do fortalecimento das redes regionais de saúde e das políticas públicas.

O objetivo é implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional, assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões, coordenar,  monitorar, avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional, além de implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região, entre outras atividades.

O edital para a seleção está publicado na edição do Diário Oficial deste dia 04 de maio de 2023