O prazo de inscrições para o processo seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional 2016 da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi prorrogado até o próximo dia 27 de dezembro. O edital de seleção está disponível no Diário Oficial do Estado (www.cepe.com.br) e no portal da SES (portal.saude.pe.gov.br). As provas estão previstas para ocorrer no dia 17 de janeiro de 2016. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br, até 23h59min do dia 27 de dezembro de 2015. O pagamento do boleto bancário para efetivação das inscrições deverá ser efetuado até o dia 29 de dezembro de 2015.

A data limite para postagem da documentação será 30 de dezembro de 2015, no endereço Av. Rui Barbosa, nº 1599, bairro das Graças – Recife – Pernambuco, CEP 52050-000, sendo de inteira responsabilidade do candidato que os documentos cheguem em tempo hábil à sua destinação. A Comissão não se responsabiliza por nenhum tipo de extravio ou atraso que impeça a chegada da documentação a seu destino. Informamos que as etapas posteriores constantes no cronograma de execução do processo seletivo terão suas datas mantidas.

O edital contempla as vagas das diversas instituições de saúde no Estado que ofertam esta modalidade de especialização, incluindo instituições de saúde, serviços filantrópicos e privados, além de hospitais estaduais, municipais e federais. Ao todo, serão 1.113 vagas, sendo 650 vagas de Residência Médica, distribuídas nas diversas especialidades de acesso direto e com pré-requisito, e 463 na Residência Multiprofissional. Destaque para a abertura da residência médica em Medicina do Sono, que será oferecida no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió. Essa é a primeira vez que o Estado oferece essa especialidade.

Uma das prioridades da Secretaria Estadual de Saúde, a assistência materno-infantil também será contemplada com a abertura do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, que será ofertada de forma regionalizada em Caruaru, Garanhuns e Arcoverde.

“A especialização será ofertada pela Escola do Governo de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e cada Regional terá duas vagas, o que é essencial para fortalecer a especialização e a rede de atenção materno infantil em Pernambuco. Assim, esperamos ampliar a qualificação de recursos humanos para o SUS no nosso Estado”, comentou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

ESPPE – Autorizada, em 2015, pelo Ministério da Educação (MEC) a atuar como Coordenação de Residência Multiprofissional, a Escola de Saúde Pública de Pernambuco ainda oferecerá vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes de Saúde. Ao todo, oito regiões do Estado contarão com a especialização, que busca qualificar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para atuar no Interior do Estado.

HUOC – Referência estadual em oncologia, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) abre o Programa de Residência em Odontologia com enfoque em Oncologia.

Conteúdo Relacionado