Para fortalecer o quadro de profissionais médicos com especialidade em Saúde Mental, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai custear 10 bolsas de estudo para profissionais efetivos que forem aprovados na seleção da Universidade de Pernambuco (UPE). As bolsas são voltadas para a turma de Especialização em Psiquiatria, com o valor integral de R$ 8.100 por aluno. As inscrições tiveram início no último dia 18 e seguem até o dia 02 de agosto.

Para concorrer, os médicos vinculados à SES devem se inscrever normalmente no processo seletivo da UPE no Portal http://www.upenet.com.br/

Os médicos aprovados precisam ser servidores da SES e estar lotados em uma unidade de saúde, podendo participar profissionais de todas as Gerências Regionais de Saúde (Geres) com exceção da I Regional. Cada Geres receberá uma bolsa no valor integral para o seu primeiro colocado que atender a todos os requisitos.

O candidato aprovado deverá assumir o compromisso de desempenhar atividades com os portadores de transtornos mentais em sua Regional pelo período mínimo de 18 meses. O profissional lotado em hospital cadastrado para receber leito de atenção integral à saúde mental terá prioridade no critério desempate, assim como o servidor com mais tempo de serviço junto à SES. Na falta de aprovados em alguma regional, a bolsa será oferecida a um candidato de outra Geres.