Web palestra vai abordar racismo na saúde mental da população negra

Evento, promovido pela SES-PE, é gratuito e aberto ao público em geral

Os atravessamentos do racismo na saúde mental da população negra é o tema da web palestra que ocorre na próxima quarta-feira (30/10), a partir das 9h, marcando o Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, comemorado no último domingo (27/10). Sendo promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da População Negra (CASPN), o encontro virtual tem o intuito de debater a relação entre o racismo e a saúde pública com a população e os profissionais de saúde.

“O seminário foi pensado a partir de percebermos indicadores que mostram o quanto a população negra está vulnerável a problemáticas de saúde mental, incluindo o suicídio. É necessário pensar como o racismo atravessa essa questão, escutando as pessoas e entendendo de que forma podemos contribuir na transformação social e na assistência em saúde”, destaca a psicóloga e coordenadora da Atenção à Saúde da População Negra da SES-PE, Ana Carolina Freire.

OUTROS DEBATES – Com reuniões mensais, o Comitê Estadual de Saúde da População Negra também é um espaço que funciona como um mecanismo de integração e ampliação dos debates sobre temáticas envolvendo a população negra em Pernambuco. Na tarde da última quinta-feira (24/10), o comitê, que engloba, além da SES-PE, movimentos sociais, controle social, conselhos, entre outros organismos de debate, também tratou do Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra. O encontro contou com a palestra do médico clínico Alessandro Brito.  

ServiçoWebpalestra: “Atravessamentos do Racismo na Saúde Mental da População Negra”

Data: 30 de outubro (Quarta-feira)

Horário: 9h às 12h

Link de acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/rute/rutesespe (Online)

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade