X Geres realiza curso de atualização voltado para o tratamento da Leishmaniose Visceral

Evento reúne médicos de UBS e coordenadores de Vigilância em Saúde e Epidemiológica

Nesta terça-feira (30/07), a X Gerência Regional de Saúde (X Geres) reúne profissionais médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e coordenadores de Vigilância em Saúde e Epidemiológica dos doze municípios pertencentes à regional para Curso de Atualização de Manejo Clínico de Leishmaniose Visceral. A formação acontece durante todo o dia no auditório da X Geres, localizada em Afogados da Ingazeira.

“A ação tem como objetivo promover a importância do diagnóstico precoce da doença permitindo um tratamento mais eficaz e melhores chances de recuperação. É importante salientar que a X Região de Saúde é considerada uma área endêmica para a doença, e que o Sertão é considerado também uma localidade com maior incidência no estado de Pernambuco frente aos casos de leishmaniose visceral”, destaca a gerente da X Geres, Mary Delanea.

O médico intensivista com atuação no ambulatório de leishmaniose do Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri, Ericson Jean Saraiva, será o facilitador do curso de atualização, que contará também o representante da coordenação regional de Vigilância em Saúde, Alexandre dos Santos, e a apoiadora regional de Vigilância das Doenças Negligenciadas, Sonyere Kalynne de Carvalho.