XI Geres e HOSPAM realizam Oficina de Saúde Mental

Foram abordados fluxos, protocolos e redução de danos em todos os equipamentos que fazem parte do território da XI Geres

A XI Gerência Regional de Saúde (XI Geres), por meio da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES), estabeleceu parceria com o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM) para a realização de Oficina de Saúde Mental, nesta quinta-feira (22/08). Na ocasião, foram abordados fluxos, protocolos e redução de danos em todos os equipamentos que fazem parte do território da XI Geres.

Estiveram presentes no encontro representantes dos hospitais municipais, Unidades Mistas, CAPS, Coordenadores de Saúde Mental, Hospital Eduardo Campos, SAMU, além de profissionais do HOSPAM e representantes dos povos indígenas.

A oficina foi ministrada pela psiquiatra Maria Augusta Machado, pelo psicólogo Marcelo Leite e pela enfermeira Bárbara Pereira.

“Esse é um momento muito importante para a nossa Regional, uma vez que essa oficina é oriunda de uma necessidade identificada, além de ser uma realidade do HOSPAM, que já pretendia realizar esse treinamento. Realizamos a oficina para capacitar os profissionais que fazem a RAPS da nossa Região, qualificando os serviços e cuidados com nossos pacientes” Karla Millene, Gerente da XI Geres.