Fortalecimento da gestão contratual na saúde pública no estado oferece a 1ª Oficina SERS/GERES para a fomentação de boas práticas e transparência
Nesta quarta-feira (13/11) foi realizada a 1ª Oficina SERS/GERES: Contratualizações da Rede Complementar de Saúde, com o objetivo de qualificar o processo de contratualização e monitoramento dos serviços prestados pela rede complementar de saúde nas Gerências Regionais de Saúde (GERES).
O evento foi voltado para gerentes, gestores, fiscais de contrato e administrativos ligados à fiscalização de contratos, além de coordenadores de regulação e planejamento. E busca fortalecer a gestão dos contratos e aprimorar os processos regulatórios e de planejamento, essenciais para a melhoria do atendimento e da eficiência no uso dos recursos públicos.
A secretária executiva de Regulação em Saúde, Bruna Dornelas, reforçou que a oficina é uma oportunidade para fortalecer a gestão de contratos na saúde pública, promovendo eficiência, transparência e troca de experiências entre as equipes.
“Queremos construir um entendimento comum sobre as melhores práticas e identificar oportunidades de melhoria em cada etapa. A troca de experiências e conhecimentos entre as equipes regionais será essencial para uniformizarmos processos, garantindo que cada ação contratual contribua para o atendimento qualificado e contínuo de nossa população”. Disse a secretária.