Petrolina: reunião discute questões de saúde da região

Ainda nesta segunda-feira (22/01), os secretários de saúde da 8ª Gerência Regional de Saúde se reuniram com a secretária estadual de saúde, Zilda Cavalcanti, na sede da gerência, em Petrolina.

O objetivo do encontro foi discutir demandas referentes à saúde da região como: vagas ambulatoriais no Hospital Dom Malan que é referência materno-infantil – onde há previsão de ampliação da oferta para consultas de neuropediatria, além de  acrescido ao ambulatório a especialidade de psiquiatria infantil, com média de 25 consultas/mês para a VIII Região de Saúde.

Também foi abordada a necessidade da realização de mais procedimentos no Centro de Parto Normal de Petrolina, o dimensionamento de leitos de UTI e saúde mental para a região, além da transferência de pacientes. Já em relação aos centros de reabilitação, foi ativado um Grupo Condutor da Pessoa com Deficiência com a construção do Plano Regional da Rede de Pessoa com Deficiência, entre outros temas.

O encontro também contou com presença da secretária Executiva de Regulação em Saúde, Fabiana Emerenciano, da gerente da VIII região Ana Célia Almeida e do diretor geral de gestão participativa, Renan Freitas.