A-

A+

Abril pela Segurança do Paciente é celebrado no HRA

Ações para a promoção do cuidado seguro foram realizadas durante todo o mês

No Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, o Abril pela Segurança do Paciente foi lembrado com diversas atividades voltadas para profissionais, acompanhantes e pessoas em atendimento na unidade. Desde 2013, quando foi lançado o Programa Nacional de Segurança do Paciente, abril foi o mês escolhido para ampliação das discussões sobre as ações voltadas para a melhoria da segurança do paciente no Brasil.

“Foram vários momentos importantes em que pudemos discutir como a assistência pode ser prestada de um modo seguro, de forma a não levar risco de dano ao paciente por uma infecção, por exemplo”, explica Vanessa Juvino, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do HRA.

A equipe do NSP debateu sobre a segurança do paciente em cada setor da assistência hospitalar. Além disso, um workshop com todas as metas internacionais de segurança da pessoa em atendimento foi ofertado na recepção central do HRA.

As seis metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são: identificar o paciente corretamente; melhorar a comunicação efetiva entre os profissionais de saúde; melhorar a segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; assegurar cirurgias em local, procedimento e paciente corretos; reduzir o risco de infecções associadas aos cuidados de saúde; e reduzir o risco de danos ao paciente decorrentes de quedas e úlceras por pressão.

Mais Notícias

HMV ESTÁ COM PROCESSO SELETIVO ABERTO PARA NUTRICIONISTA

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, está com o edital 21/2025 aberto para contratação de nutricionista (44h). Os interessados em participar da seleção devem acessar o site hospitalmestrevitalino.com.br > Editais > Editais 2025, selecionar o edital e seguir todas as orientações disponíveis no documento. Para o edital 21/2025 as candidaturas são

Leia mais »

Hospital Maria Lucinda oferece tratamento exclusivamente via SUS para pacientes com Doença de Fabry através do Serviço de Referência em Doenças Raras (Rarus)

Médicos  reforçam a importância do diagnóstico precoce, acompanhamento médico e tratamento adequado  A Doença de Fabry é uma condição genética rara e progressiva, que pode afetar diversos órgãos e sistemas, com sintomas que surgem desde a infância, mas muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com outras enfermidades. Em Pernambuco,

Leia mais »

Outros links

plugins premium WordPress

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade