SES-PE reúne grupo intersetorial do Programa Saúde na Escola

Encontro debateu estratégias de ações para o segundo semestre deste ano

Na tarde desta sexta-feira (28/06), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), se reuniu com o grupo intersetorial responsável pelo Programa Saúde na Escola. O objetivo do encontro se destina aos alinhamentos das ações para o segundo semestre deste ano. O grupo é composto pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), representantes do Programa Estadual de Imunizações (PEI) e da Diretoria Geral de Atenção Primária (DGAP).

Com o auxílio de várias frentes de trabalho, a reunião discutiu o planejamento e alinhou objetivos entre si para fortalecer a promoção de saúde dentro das instituições de ensino estaduais. Foram debatidos ainda estratégias que auxiliem na efetividade das ações dentro das escolas.

“Temos a expectativa de realizar diversas ações nas escolas abrangendo as 4 macrorregiões, para que haja um impacto maior em todos os estudantes. Não somente com a parte teórica, como também a prática, associada às metodologias ativas de aprendizagem. Queremos explicar e ensiná-los a exercer saúde no cotidiano”, destaca a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) na SES-PE, Wannessa Caldeira.

“A parceria é de suma importância para a realização do que é proposto”, declara a coordenadora do programa na SEE-PE, Cecília Alcântara. “É fundamental, pois integra ações educativas e preventivas no ambiente escolar. Essa iniciativa fortalece a relação entre saúde e educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho escolar dos estudantes”, ressalta Cecília.