3 – Etapas do PRI

A Resolução CIB-PE nº 5613/2021 no Art. 6º – O processo PRI se desenvolverá em etapas sequenciais e/ou simultâneas:

• Instalar e institucionalizar os Grupos Condutores Central, Macrorregional e Regional com definição de atribuições.
• Instrumentalizar os Grupos Condutores para o processo de construção dos Planos Regionais/ Macrorregionais a partir do Caderno de Orientações Conceituais e Metodológicas para o PRI/PE, produto das Oficinas de Alinhamento Conceitual e Metodológico.
• Atualizar o Plano Diretor da Regionalização de Saúde – PE (2011); caso haja necessidade quanto aos municípios componentes das regiões e microrregiões (desenho geopolítico e administrativo).
• Elaborar e/ou atualizar para aprovação em CIR os Mapas de Saúde Regionais que servirão de base ao Plano Macrorregional, a partir dos diagnósticos municipais, com a participação dos membros do Grupo Condutor Regional e respectiva Câmara Técnica da CIR, prestadores de serviços, Conselhos de Saúde e outros participantes.

O Projeto PRI está dividido em duas fases. Na primeira fase, o foco principal está voltado para a produção de condições organizativas de implementação do PRI. Estamos trabalhando em conjunto, por meio das discussões e pactuações realizadas entre os Grupos Condutores Central, Macrorregionais e Regionais para deixar tudo organizado no território e, então, passarmos à implantação da Fase 2 do projeto, que prevê a Operacionalização do Planejamento Regional Integrado em PE, através da: Reestruturação Administrativa das GERES, a Remodelagem das Redes de Atenção à Saúde (RAS), o processo regulatório da RAS, a Definição de Responsabilidades Executivas e Financeiras e o Processo de Monitoramento e Avaliação.

Menu

Acessibilidade